Edificio Europa III
C/San Rafael, 1, Bajo B1
28108 Alcobendas
Madrid
Espanha
As amoras, framboesas e mirtilos conferem a esta sobremesa um toque de cor e um sabor excelente
Faça esta tarte de frutos vermelhos: é muito fácil e fará um brilharete se tiver convidados. E lembre-se de ter em casa uma embalagem de alumínio para tartes da Albal® para que seja mais fácil.
Produtos sugeridos
São só vantagens e comodidade na cozinha!
Fáceis de retirar, um a um
Passo a passo
1 – Unte a embalagem de alumínio para tartes da Albal® com um pouco de manteiga. Estenda bem a folha de massa quebrada e fure toda a base com um garfo para evitar que suba. Levamos ao forno a 200 ºC durante 15 minutos.
2 – Bata as gemas de ovo numa tigela juntamente com farinha fina de milho e 150 ml de leite.
3 – Verta o resto do leite (350 ml) num tacho, juntamente com casca de limão e açúcar e leve ao ponto de ebulição. Quando levantar fervura, junte lentamente a mistura anterior sem deixar de mexer até engrossar o creme. Deixamos repousar.
4 – Coloque o creme já morno sobre a base de massa quebrada.
5 – Lave as bagas (amoras, framboesas e mirtilos) e disponha sobre o creme como preferir.
6 – Para dar algum brilho à tarte, coloque num tacho 2 colheres de sopa de compota de morango e a água. Quando levantar fervura, acrescente 2 folhas de gelatina hidratadas. Deixe arrefecer e pincele todas as frutas da tarte com esta calda.
Dica Save Food
Pode conservar as bagas que não utilizar para o bolo colocando-as num saco para legumes da Albal®. Também pode triturar e congelar a pasta de frutos vermelhos num saco para cubos de gelo da Albal®. Desta forma, pode utilizar sempre as suas bagas preferidas para batidos ou qualquer outra receita.
Receitas relacionadas