Edificio Europa III
C/San Rafael, 1, Bajo B1
28108 Alcobendas
Madrid
Espanha
Uma receita impressionante para encher a barriga de todos
Desperte o chef que há em si com esta suculenta polarda recheada! É importante ter papel de alumínio da Albal® para manter o calor e para que a polarda termine de cozinhar
Produtos sugeridos
Evitam queimaduras causados pelo frio de forma fácil e segura
Extrarresistente contra rasgos, fácil de cortar
Passo a passo
1 – Introduza todos os ingredientes da marinada no copo da varinha mágica e triture até ter um molho leve, mas pouco denso.
2 - Pré-aquecemos o forno a 180 ºC. Entretanto, misture numa tigela todos os ingredientes do recheio e acrescente cerca de 20 g de molho. Deixe macerar na tigela, tapada com película para tapar recipientes com elásticos da Albal®, durante meia hora no frigorífico.
3 – Separe a pele da carne da polarda, introduza duas colheres da marinada no interior e espalhe bem. Unte o tabuleiro do forno com azeite, coloque a polarda no tabuleiro e tempere a gosto.
4 – Descasque duas chalotas e introduza na polarda juntamente com o recheio, já macerado, reservando duas colheres. Unte a polarda recheada com o resto da marinada e coloque no tabuleiro as 3 chalotas restantes cortadas em metades e as colheres do recheio que reservou.
5 – Ate a polarda e deixe-a no tabuleiro do forno com o peito em contacto com o mesmo. Introduza à altura inferior do forno e cozinhe a 180 °C durante uma hora, espalhando os líquidos do assado na pele da galinha a cada meia hora.
6 – Após este tempo, retire o tabuleiro e vire a polarda. Espalhe vinho do Porto e cozinhe durante mais uma hora.
7 – Após duas horas de cozedura, suba o tabuleiro para a altura média e coloque na função de ventilador do forno para que a pele toste um pouco. 5 ou 10 minutos deverá ser suficiente, mas o tempo depende do nível de torrado que pretende.
8 – Por último, retire a polarda do forno e coloque-a numa bandeja ou prato, na bancada da cozinha, coberta com papel de alumínio da Albal®. Este último passo é muito importante, já que o papel de alumínio mantém o calor na polarda, para que esta termine a cozedura sem perder a suculência. Deixamos repousar durante 30 minutos.
Dica
Pode alterar os frutos secos por os seus frutos preferidos: damascos, figos…
Dica Save Food
Se sobrar comida, pode conservá-la num saco de congelação da Albal® para a comer noutro dia. Desta forma, evita meter os restos no lixo.
Receitas relacionadas