Edificio Europa III
C/San Rafael, 1, Bajo B1
28108 Alcobendas
Madrid
Espanha
Leve ao forno sem sujar e desfrute desta fusão de sabores!
O sabor mais tradicional da morcela numa receita moderna e sofisticada. Será um verdadeiro chef aos olhos dos seus convidados. E não se esqueça de ter à mão sumo de limão para evitar que a maçã oxide quando preparar o alioli. O papel vegetal da Albal® evitará que tenha de limpar o forno.
Produtos sugeridos
Não desliza nem se enrola, graças à parte inferior antideslizante
Inovador papel vegetal em folhas com parte inferior antideslizante
Para fazer o crocante de morcela e manga
1 - Picamos em brunoise o alho francês e deixamos escalfar.
2 - Acrescentamos a morcela esmigalhada e cozinhamos durante 10 minutos a lume médio-forte ou até que fique crocante.
3 - Acrescentamos a manga em puré fino e cozinhamos durante mais 10 minutos (se a colocarmos em cubos, podemos ir esmagando com um garfo para que se note na boca). Deixamos aquecer.
4 - Pegamos na massa filo. Se a folha for redonda: fazemos um quadrado eliminando as laterais e dividimos em 4. Repetimos até fazermos todos os que queiramos, tendo em conta que cada rolinho precisa de dois quadrados.
5 - Pegamos num quadrado, pincelamos com manteiga derretida e colocamos outro quadrado por cima e voltamos a pincelar. Colocamos no centro uma pequena porção do preparado de morcela e manga. Pressionamos para o unir e ficar largo e fino. Fechamos em forma de rolinho e pincelamos com manteiga para que adira e que o rolinho se feche. Colocamos um ramo de tomilho por baixo e no meio e damos um nó ao rolinho.
6 - Quando os rolinhos estiverem preparados, coloque papel vegetal da Albal® num tabuleiro e, com o forno pré-aquecido em cima e em baixo a 180 °C, deixe-os cozinhar durante 10 a 14 minutos e deixe dourar os rolinhos ao seu gosto.
Para fazer o molho de alho e azeite de maçã
1 - Descascamos a maçã, cortamos e borrifamos com o sumo de um limão para evitar a oxidação.
2 - Metemos num copo de varinha mágica os dentes de alho, um fio de vinagre (5 ml), uma pitada de sal, leite, 150 ml de óleo de girassol e outro fio de azeite virgem.
3 - No início, encostamos a varinha mágica ao fundo e começamos a triturar (sem levantar). Conforme se vá emulsionando, vamos deitando um fio fino de óleo de girassol.
4 - Quando tenha engrossado, colocamos a maçã cortada e batemos (já podemos levantar) e continuamos a derramar o resto de óleo de girassol até que fique totalmente emulsionado.
Receitas relacionadas