O caminho para uma utilização mais sustentável dos plásticos
A Albal® está empenhada numa gestão mais sustentável do plástico. Com os nossos produtos plásticos sustentáveis, perseguimos o ideal de uma economia circular. No futuro, pretendemos que todos os produtos do nosso portfólio sejam feitos a partir de recursos reciclados ou renováveis e que sejam recicláveis ou compostáveis após a utilização. Juntamente com os nossos fornecedores de matérias-primas, seguimos a abordagem do balanço de massa, por exemplo. Isto permite a utilização de plásticos a partir de matérias-primas renováveis ou recicladas, mantendo simultaneamente uma elevada eficiência energética e dos materiais. Mesmo após a utilização, os nossos produtos já contribuem para a economia circular: muitos dos nossos produtos são recicláveis.
Que recursos reciclados são utilizados exatamente?
O fabrico de novos produtos Albal® sustentáveis baseia-se em resíduos orgânicos processados. Estes provêm, por exemplo, do ciclo alimentar e podem ser regenerados em produtos Albal® através de processos de reciclagem de última geração.
Os recursos são seguros?
Os recursos utilizados são totalmente seguros e não representam quaisquer riscos para a saúde. É uma alta prioridade para nós continuar a garantir a qualidade confiável da Albal®.
Plásticos de base biológica como recurso para produtos Albal®
Ainda é um produto descartável, isso é sustentável?
A sustentabilidade dos sacos de plástico é, naturalmente, discutível, mas oferecemos muitos produtos que podem ser usados várias vezes. Os sacos de congelação Ultra-Zip® e os sacos Multiusos Zipper® podem ser reutilizados repetidamente se lavados após a utilização, e os invólucros de cera de abelha podem ser reutilizados até 500 vezes.
Acreditamos que a transição para uma economia circular é um contributo significativo para um mundo mais sustentável. Uma parte importante da economia circular é a reciclagem, que é o reprocessamento de resíduos para novos fins. Queremos que os nossos produtos não só sejam feitos a partir de recursos sustentáveis, mas também sirvam de matéria-prima para novos produtos após a utilização. Saiba mais sobre a economia circular aqui.