Início > Receitas > Hambúrgeres sem carne
print

Hambúrgeres sem carne

Dividir o trigo-sarraceno em porções não é tão fácil quanto isso, por isso, por vezes, há sobras no fundo da caçarola. No entanto, se as guardares corretamente, podes transformá-las em saborosos hambúrgueres vegetarianos.

Atenção, fãs de trigo-sarraceno! Este cereal sem glúten não só fornece proteínas e uma porção completa de nutrientes vitais, como também pode ser cozinhado, conservado e preparado muito rapidamente. Basta guardares e conservares o trigo-sarraceno cozido hoje, tapado com um pouco de película aderente, no frigorífico. No dia seguinte, terás tudo a postos para transformar o trigo-sarraceno em hambúrgueres saborosos! Podes usá-los como topping para saladas ou snacks para festas, pois todas as suas variações são brilhantes e temos a certeza de que irão satisfazer todos os gostos.

Aqui fica a receita para aproveitar as sobras de uma forma simples, mas absolutamente deliciosa:

Ingredientes

Para 4 pessoas
   1/2 chávena de trigo-sarraceno (125 ml)
   1/2 chávena de água (125 ml)
   1/2 colher de sopa de sal
   3 colheres de sopa de farinha
   1/2 cebola
   1 colher de chá de molho de soja
   1 colher de sopa de óleo
   Alho
Preparação
10 - 20 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Receita Albal®: Hambúrgueres de trigo-sarraceno

Passo 1:

Colocar o trigo-sarraceno pré-cozido numa taça grande.

Passo 2:

Misturar farinha, uma cebola picada finamente e molho de soja com o trigo-sarraceno e temperar com alho. Amassar esta massa

Passo 3:

Com as mãos húmidas, formar cerca de 3 hambúrgueres com a massa. Aquecer óleo numa frigideira e fritar os hambúrgueres de trigo-sarraceno até ficarem dourados, aprox. 5 a 8 minutos por lado.

E já preparaste uns saborosos hambúrgueres vegetarianos e veganos com o trigo-sarraceno do dia anterior. Que aproveitamento de sobras refinado! E, se encontrares um pouco de cebolinho, pimento, cogumelos ou outras sobras que precises de usar, podes usá-los para criar outras versões deliciosas destes hambúrgueres. Basta cortá-los em pedaços pequenos, incorporá-los na massa de trigo-sarraceno e, se necessário, adicionar um pouco mais de farinha para que a massa ligue bem.

Além disso, podes cobrir os hambúrgueres que sobrarem com película aderente da Albal®, guardá-los no frigorífico e comê-los ao longo de alguns dias! Ou podes congelar facilmente os hambúrgueres de trigo-sarraceno num saco de congelação hermético Ultra-Zip®, caso pretendas comê-los mais tarde.

Descarrega a aplicação gratuita Foodsaver® da Albal® para não caiam no esquecimento: Ela permite-te saber sempre o que tens no congelador e, além disso, indica-te quando os teus alimentos precisam de ser usados.

Encontras imensas informações sobre congelação no nosso website. Há imensos truques e dicas para descobrir: desde a congelação de ovos 

Receitas relacionadas

Demasiada polenta? Isso não existe. A sêmola de milho consegue ser igualmente saborosa no dia seguinte quando transformada em deliciosas batatas fritas.

Uma receita exótica para variar os seus menus

Aproveite para comer legumes num prato simples e fresco