Congelar:
Deixa os brócolos escorrerem bem e coloca-os num saco de congelação hermético Ultra-Zip® da Albal®. Sela o saco até restar apenas uma pequena abertura e remove o ar remanescente do saco, pressionando-o cuidadosamente. Em seguida, fecha completamente o fecho Ultra-Zip® e coloca o saco no congelador. Os brócolos congelados conservam-se até 12 meses.
Descongelar:
Podes deixar os brócolos descongelarem no frigorífico ou à temperatura ambiente e podes usá-los, já pré-cozinhados, para preparar deliciosos pratos de massa ou outras receitas. Se estiveres com pressa, também podes preparar os brócolos enquanto ainda estão congelados. Podes usar os floretes congelados para cozinhar ou levá-los ao forno e preparar um gratinado.
Dica profissional:
Sabias que podes congelar os teus alimentos em vácuo em apenas alguns passos? Com apenas um saco de congelação hermético da Albal® e sem equipamento profissional! Basta encheres uma taça grande ou a pia da cozinha com água, colocares os floretes dos brócolos pré-cozinhados num saco de congelação e colocá-lo debaixo de água até que os brócolos no saco fiquem completamente submersos. Durante este processo, o saco deve permanecer aberto para que o ar possa sair. Certifica-te de que não entra água no saco. Em seguida, coloca uma mola imediatamente acima dos floretes, utilizando-a como fecho. Quando o saco for removido da água, o ar terá saído do mesmo e os legumes parecerão ter sido selados a vácuo.
Além dos brócolos, existe uma grande variedade de frutas e legumes que podem ser conservados facilmente. Visita o nosso website e encontra instruções para a congelação de beringela, repolho ou corintos