Deves ter em atenção algumas dicas simples para conservares o peito de frango. Em primeiro lugar, é importante que o frango seja congelado o mais fresco possível. Além disso, deves pensar na divisão em porções ideal com antecedência. Desta forma, mais tarde poderás descongelar porções maiores ou mais pequenas de forma flexível. Também é importante fechar o saco de congelação hermeticamente para não comprometer a qualidade do alimento durante a conservação no congelador. Criamos um resumo sobre como congelar corretamente em alguns passos:
Congelar e conservar corretamente peito de frango
Quer seja assado no forno, frito na frigideira ou usado como topping para saladas, um peito de frango tenro é um bom ingrediente para diferentes receitas deliciosas!
Nós mostramos-te como o congelar corretamente em poucos passos e mantê-lo sempre à disposição para quando te apetecer um prato de frango. Não tens tempo para transformar o peito de frango que compraste num prato delicioso? Ou o frango da quinta local está em promoção e queres aproveitar a ocasião? Não há problema! Porque, além de ser uma excelente fonte de proteína, este alimento também é ótimo para congelar. Se o preparares corretamente, poderás conservar o peito de frango no teu congelador até 6 meses. Quer seja um caril delicioso ou wraps rápidos com tiras de frango, com esta reserva de frango sempre à disposição poderás preparar algo delicioso rapidamente quando te apetecer um prato de frango.